ATENÇÃO LEITORES DO BLOG


Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS: Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

Para ver as postagens - É só clicar no link abaixo:

ÍNDICE GERAL DAS POSTAGENS DE PLANTAS ORNAMENTAIS

2 de mai de 2012

BABAÇU - ( Attalea brasiliensis )


Clique para ampliar
Attalea brasiliensis
NOME CIENTÍFICO: Attalea brasiliensis.

NOME POPULAR: Babaçu.

FAMÍLIA: Arecaceae.

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Brasil.

PORTE: Chega atingir até 20 metros de altura.

FOLHAS: Geralmente em número de 15 a 20 folhas contemporâneas em cada planta.

 Clique para ampliar 
Detalhe das folhas
FLORES: Acontecem durante o verão / outono

FRUTOS: Anualmente produz até 6 espádice (cachos) por planta, com uma grande quantidade de frutos.
 Clique para ampliar 
Detalhe dos frutos
TRONCO: Seu estípite (tronco) atinge de 30 a 40 cm de diâmetro.

LUMINOSIDADE: Sol pleno.

ÁGUA: Manter o solo ligeiramente úmido, nunca encharcado. Enquanto a planta for jovem os cuidados devem ser maiores, após adulta dispensa grande atenção, devendo ser regada no caso de estiagens muito prolongadas.

CLIMA: Quente.

PODA: Não necessária. Se for cultivada como ornamental, podem ser cortado folhas, inflorescências ou cachos de frutos secos.

CULTIVO: Por ocasião do plantio da muda no lugar definitivo, abra uma cova de 50 x 50 cm, misture bem na terra retirada cerca de 20 a 30 litros de esterco de gado bem curtido ou composto orgânico e 10 colheres de sopa de NPK, fórmula 10-10-10.

FERTILIZAÇÃO: Depois e 1 ano do plantio (conforme descrito acima ), aplique em torno do caule nunca junto a ele, NPK 04-14-08, a quantidade deve variar de 3 a 10 colheres de sopa de acorto com o tamanho da planta.

UTILIZAÇÃO: Apesar de seus frutos serem usados comercialmente, fica bonita utilizada como ornamental, cultivada de forma isolada ou em pequenos grupos.

PROPAGAÇÃO: Por sementes.

FOTOS DESTA POSTAGEM: Fotografei no Jardim Botânico Plantarum, onde ela pode ser vista de forma detalhada, o endereço do local está na margem direita do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário